Fundada em 2003, a ABP tem como objectivo "estimular a inserção sócio-cultural do imigrante na comunidade do país de acolhimento, com relevo para as vertentes laborais, culturais e académicas". Na sede da Associação, onde estava a Junta do Seixal, haverá uma biblioteca, loja de produtos brasileiros, bar, atendimento jurídico e uma bolsa de emprego."

Apoio a brasileiros na margem Sul

A ABP coloca à disposição dos sócios, um gabinete de Apoio Jurídico, um Gabinete de Apoio Psicológico, encontre-se também em desemvolvimento a formação de uma Biblioteca/Centro de Documentação para pesquisa e estudos. Assinamos Protocolos com instituição de Ensino e Cultura, a fim de beneficiar todos os estudantes que pretendam frequentar estas instituições. Dando-lhes a oportunidade de descontos nas mensalidades; financiamento de cursos, isenção de despesas nos processos de transferência, etc.

Na persecução de seus fins, incluem-se também a realisação de eventos sociais, culturais e desportivos, como encontros, convivios e espectáculos, feiras, congresos, apoio a cursos de formação, aperfeiçoamentos técnicoprofissionais, e de criação de "Workshops", Curso de Introdução à Informática, Curso de linguas e Curso de Pintura, além de estimulo à promoção de produtos brasileiros, etc.

A.B.P. Contactos

Associação Brasileira de Portugal
Av. dos Redondos, Lote 184 A e B - 2865-600 Fernão Ferro
Telefone/Fax: 212 129 132
Telemóvel: 936 259 657
E-mail: Contactos